Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Maldições Imperdoáveis

As Maldições Imperdoáveis são feitiços da série Harry Potter que foram proibidos pelo Ministério da Magia por possuírem caráter maligno e objetivo cruel (matar, torturar, controlar...). O uso de tais maldições implica prisão perpétua em Azkaban.

Maldição Cruciatus

Pronúncia: CRÚ-ci-o
Descrição: É a maldição da tortura. Causa enormes dores psicológicas e físicas. É um dos feitiços favoritos de Lord Voldemort e dos Comensais da Morte e, segundo Belatriz Lestrange, para o feitiço funcionar, "não basta apenas pronunciar as palavras, é preciso querer causar dor e sentir prazer com o sofrimento do seu oponente."
Visto/Mencionado: Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Bartô Crouch Jr., que estava transformado por meio da poção polissuco no ex-auror Alastor Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Depois é revelado que Bartô Crouch Jr. e Belatriz Lestrange (Bellatrix, na versão inglesa) foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry usa tal maldição em Bellatrix Lestrange após ela ter matado seu padrinho Sirius Black. No livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço. Também em Harry Potter e o Enigma do PríncipeDraco Malfoy tenta usar contra Harry quando lutam no banheiro feminino, mas não termina o feitiço.
Etimologia: Latim cruxi= sofrimento; atus= ato; "ato de sofrimento; sofrimento em ato".
Mas Harry aprende como usá-lo no sétimo livro, quando Amico Carrow cospe no rosto da professora Minerva McGonagall, em Hogwarts.
É mencionado no sétimo livro que Aberforth Dumbledore foi atingido por Grindelwald com essa maldição.

[editar]Maldição Imperius

Pronúncia: im-PE-ri-o
Descrição: Toma o controle do alvo e faz com que a vítima siga fielmente as ordens do bruxo que lançou o feitiço. Feiticeiros com grande força de vontade podem vencer essa maldição como Harry faz durante as aulas com o falso Alastor Moody em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A oclumência não tem qualquer influência sobre a maldição, como podemos notar quando o verdadeiro Moody é colocado sobre a influência da maldição apesar de ter grande experiência em oclumência. Esta maldição controla a vontade do amaldiçoado e não sua mente, tanto que os amaldiçoados continuam a pensar normalmente apesar de não terem controle sobre seus atos.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Bartô Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usa contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas.
Etimologia: A palavra Imperius vem de Império, que por sua vez vem do latim Imperium, que significa autoridade, ordem.
Foi muito usada no tempo em que Lord Voldemort era poderoso, criando dificuldades para que o Ministério da Magia separasse os reais seguidores de Voldermort dos enfeitiçados. Muitos dosComensais da Morte disseram-se enfeitiçados pela Maldição Imperius para escapar de Azkaban após a queda de seu mestre.
Visto novamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando Harry , Rony e Hermione estão para entrar no Gringotes e usam-no num Comensal da Morte e num dos duendes que trabalha lá.
Através de treino é possível resistir a essa maldição. Harry Potter é um dos bruxos capazes de resistir completamente, tendo sido treinado para isso durante as aulas com o falso Alastor Moody (na verdade, Bartô Crouch Jr.), no quarto livro.

[editar]Maldição da morte

Maldição da Morte (Avada Kedavra)
Pronúncia: a-VA-da Ke-DA-vra
Descrição: Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um raio de luz verde e um som de algo batendo no alvo sem causar dor. Pode ser prevenido pelo uso do feitiço Expelliarmus. Os médicos nem sequer conseguem detectar a causa mortis e não existe proteção contra ele, sendo que Harry Potter, protagonista da série, foi a única pessoa que conseguiu resistir a esse feitiço. Quem utilizar a Maldição da Morte em outro ser humano recebe pena de prisão perpétua, na prisão bruxa de Azkaban. No quinto livroAlvo Dumbledore conta mais alguns detalhes sobre a morte dos pais de Harry Potter: como sua mãe, Lílian Evans, o havia protegido com um feitiço muito antigo (o do amor), o qual Voldemort jamais conseguiria compreender para se proteger. Ela e seu marido, Tiago Potter, faleceram enquanto protegiam o filho, que sobrevive apenas com uma cicatriz em forma de raio, e lhe traz ligações de estranhas habilidades, como a ofidioglosia - capacidade de se comunicar com ofídios, cobras -, daquele que tentou matá-lo, Lord Voldemort.
Visto/Mencionado::
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte é usado muitas vezes na Batalha em Hogwarts. Todos a quem esta maldição é dirigida morrem. Só é conhecido um sobrevivente: Harry Potter.
Em Harry Potter e a Câmara Secreta (possivelmente, somente no filme):
  • Por Lucio Malfoy, quando tenta matar Harry, mas é impedido por Dobby. Ele diz somente "Avada...", logo o feitiço mais possível é "Avada Kedavra". Também quando Voldemort mata Lilian e Tiago Potter.
Etimologia: a palavra aramaica Avada significa "Eu destruo/mato". Considerando que Kedavra significa "como eu falo", logo fica "Eu mato quando falo".
A seguir, são palavras ditas pela própria J. K. Rowling quando estava em um festival de livros em 2004 e deu a explicação sobre o significado de alguns nomes, entre eles Avada Kedavra:
"É um antigo feitiço em aramaico, e é o original de Abracadabra, que significa 'deixe a coisa ser destruída'. Originalmente era usado para curar doenças, matar doenças. Troquei a 'coisa' doença, mas decidi torná-lo a 'coisa' na pessoa que está na minha frente."
Nota: Em Harry Potter e a Ordem da FênixBellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso, mas apenas no filme. Quanto ao livro ele é atingido por um feitiço desconhecido, possivelmente um Feitiço Estuporante, pois no livro não é citado o feitiço. Podendo então assumir que Sirius morreu ao atravessar o véu.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maldi%C3%A7%C3%B5es_imperdo%C3%A1veis

sábado, 24 de setembro de 2011

Série inteira de Harry Potter


Harry Potter é uma lenda no mundo bruxo. Quando tinha apenas três meses de idade, Lord Voldemort matou seus pais, porém Harry sobreviveu ao feitiço mortal, somente com uma cicatriz em forma de raio na testa.
Harry foi criado por seus tios, Válter e Petúnia Dursley. Sempre foi tratado por desprezo por todos na casa, por ser um bruxo, coisa que os Dursleyconsideram uma aberração.
Ao completar 11 anos de idade, Harry finalmente descobre que é um bruxo e que é muito famoso em “seu” mundo. Recebeu a ajuda do guarda-caça, Hagrid, para comprar os seus primeiros materiais escolares no Beco Diagonal. Harry conheceu Hermione e Rony no trem indo para Hogwarts, se tornando amigo de Rony logo de cara. No primeiro ano, ele foi mandando para a casa Grifinória pelo Chapéu Seletor, porém ele pediu para ir para essa casa.
Ainda no primeiro ano, Harry torna-se o mais jovem apanhador do século, e consegue frustrar os planos de Voldemort ao roubar a Pedra Filosofal.
Já no segundo ano ele descobre que é ofidioglota, ou seja, consegue falar com as cobras. Isso causa muito transtorno ao bruxo, já que todos pensam que ele é o herdeiro de Salazar Slytherin e esta reabrindo a Câmara Secreta. Mas com a ajuda de Rony e Hermione, ele consegue chegar até aCâmara e destruir um basilísco.
Em seu terceiro ano, o professor Remo Lupin o ensina o feitiço Patrono, para que Harry possa enfrentar os Dementadores. Harry também salva seu padrinho, Sirius Black, de uma morte terrível.
No quarto ano, por um plano de Voldemort, Harry acabou sendo selecionando como um dos competidores do Torneio Tribruxo. Ele luta contra um dragão, enfrenta sereias e entra em um labirinto assustador. No final, ainda tem seu primeiro confronto direto com Lord Voldemort e vê seu amigo, Cedrico Diggory morrer.
Após Dolores Umbridge começar a ensinar Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts, no quinto ano, por ordem do Ministério, Harry decide fundar a Armada de Dumbledore, um grupo de estudantes que se encontravam para estudar DCAT e combaterem o método de ensino da professora. Harry também começa seu primeiro romance, com Cho Chang. Mais tarde nesse ano, Harry e outros membros da A.D acabam batalhando com Comensais da Morte no Departamento de Mistérios e descobre sobre a profecia feita pela Prof.ª Trelawney, que predizia o seu nascimento e a morte doLorde das Trevas.
Já em seu sexto ano, Harry se sente atraído por Gina Weasley e começa a namorar com ela, porém algum tempo depois ele termina o namoro para mantê-la em segurança. Harry ajuda o Prof.º Dumbledore na caça às Horcruxes e descobre mais sobre elas. Depois vê seu querido professor ser morto por Severo Snape, que se mostra do lado de Lord Voldemort.
Em 1997, Harry não volta à Hogwarts para poder caçar as Horcruxes restantes, com seus amigos Rony e Hermione. Após destruir todas as Horcruxes e matar Nagini (com ajuda de Neville), Harry derrota Lord Voldemort, terminando assim a Guerra Bruxa. Harry Potter também foi a única pessoa conhecida a ter unido todas as três lendárias Relíquias da Morte.
Harry se casou com Gina Weasley e tiveram três filhos, Tiago SiriusAlvo Severo e Lílian Luna Potter. Ele se tornou um Chefe do Quartel-General dos Aurores no Ministério da Magia.
Ficha ::
Nome Completo: Harry Tiago Potter Significado do nome: J.K. Rowling afirma que o sobrenome Potter foi retirado de uma família vizinha a ela na infância. Tiago era o nome do pai de Harry.
Apelido: Potter Pirado – dado por Pirraça -, O Menino Que Sobreviveu, O Eleito, Indesejável Nº 01.
Nascimento: 31 de julho de 1980
Aparência: É muito parecido com seu pai, tendo os cabelos pretos e bagunçado, embora os olhos verdes sejam iguais ao da mãe. Foi descrito sendo magro e com um rosto fino. Suas marcas características são sua cicatriz em forma de raio na testa, seu óculos redondo e a cicatriz de “Não devo contar mentiras” na mão direita.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Tiago Potter.
Mãe: Lílian Evans.
Tios: Petúnia Evans Dursley e Válter Dursley.
Outros parentes: Sirius Black (Padrinho), Dudley “Duda” Dursley (Primo) e Ted “Teddy” Remo Lupin (Afilhado).
Sobrinhos: Hugo Weasley, Rosa Weasley, Victoire Weasley e Fred Weasley II. Esposa: Gina Weasley.
Filhos: Tiago SiriusAlvo Severo e Lílian Luna Potter.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Rony Weasley e Hermione Granger.
Inimigos: Lord Voldemort e Comensais da Morte.
Outros: Foi ao Baile de Inverno com Parvati Patil, namorou com Cho Chang no quinto ano. NamorouGina Weasley no sexto ano, mas terminou com ela para mantê-la em segurança, acabaram se casando mais tarde.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1991.
Ano de Formatura: Não se formou.
Clubes: Foi apanhador e capitão da Equipe de Quadribol da Grifinória, F.A.L.EArmada de Dumbledore e Clube do Slugue.
Prêmios: Prêmio por Serviços Especiais Prestados à Hogwarts, Taça do Torneio Tribruxo e Taça de Quadribol.
Outros: Recebeu várias detenções durante os anos, boa parte delas do Professor Severo Snape e no quinto ano de Dolores Umbridge.
Outros ::
Varinha: Azevinho, 28 cm, núcleo de pena de fênix, boa e maleável. A pena da varinha de Harry veio de Fawkes, a mesma fênix que forneceu a pena da varinha de Voldemort. Essa varinha foi quebrada durante a fuga da casa de Batilda Bagshot, e Harry recebeu uma nova da qual Rony havia capturado de uma gangue de seqüestradores. A varinha de ameixeira-brava era notoriamente menos eficaz. Mais tarde, Harry tirou a varinha de Draco MalfoyBelatriz Lestrange e Rabicho durante a fuga da Mansão Malfoy. Das três, a de Draco era a mais amigável, ficando com ela até conseguir consertar a sua varinha original.
Vassoura: Nimbus 2000, Firebolt.
Forma do Patrono: Cervo.
Animal de estimação: Edwiges, uma coruja e herdou Bicuço, um hipogrifo.
Maior desejo: Sua família viva e ao seu lado.
Maior medo: Dementador.
Pior memória: A morte de seus pais.
Livros em que aparece: PFCSPdACdFOdFEdPRdM.
Harry Potter é interpretado pelo ator Daniel Radcliffe.


Retirado de: Oclumência

Horcruxes

Um "Horcrux" (uma horcrux, no Brasil, onde o termo é do género feminino) é um objeto mágico da série de livros Harry Potter, de J. K. Rowling, e foi citada pela primeira vez em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. A natureza das horcruxes é ponto central em importantes eventos no sexto livro e para toda a série. O plural de horcrux é horcruxes.[1]

O que são Horcruxes?

Uma Horcrux é um ou mais objetos mágicos no qual foi inserido a alma de um bruxo, e consequentemente, impede a morte de seu dono, já que um pedaço de sua alma ainda está presa à Terra. Quando transferido para uma Horcrux, o fragmento de alma não pode se mudar novamente para outro objeto. Caso o objeto seja destruído, o fragmento de alma será destruído também. Existem, entretanto, poucos objetos poderosos o suficiente para destruir uma Horcrux: por exemplo, o Veneno do Basilisco e o Fogo Maligno (uma fonte de fogo que jamais termina, exceto se seu executor mandar, e que adquire a forma de bestas; em português brasileiro é chamado de Fogomaldito. De todos os modos deve ser algo que nenhuma ou quase nenhuma magia possa recuperar. O receptáculo tem que ser completamente destruído). Outra forma de destruir uma Horcrux é fazendo com que seu dono sinta remorsos, mas o processo seria tão doloroso que poderia matá-lo.
Lord Voldemort (Tom Riddle) pesquisou sobre as Horcruxes quando ainda era um jovem estudante em Hogwarts. Pelo menos numa ocasião, ele perguntou a Horácio Slughorn - um dos professores - o que aconteceria se a pessoa dividisse a alma em sete partes. Horácio respondeu-lhe, mas escondeu o facto depois. Com a poção Felix Felicis, mais conhecida como Sorte Líquida, Harry consegue retirar-lhe essa lembrança, e explicou que para uma pessoa dividir sua alma em sete teria de matar sete pessoas e assim poderia fazer sete Horcruxes e, enquanto elas existirem, Lord Voldemort terá a vida eterna. Logo, a missão principal de Harry no último livro/filme da série é destruir todas as horcruxes, podendo assim causar a morte de Voldemort.
Dividir a alma é como dividir um átomo: algo que acreditava-se que fosse possível, mas muito difícil, e que pode trazer consequências catastróficas. O criador da primeira Horcrux foi o bruxo medievalHerpo, o Sujo, que também foi o criador do primeiro basilisco. Para criar uma horcrux, é preciso se utilizar de magia negra para preparar o objeto que vai receber o pedaço de alma que será utilizado como âncora contra a morte.

[editar]Horcruxes de Voldemort

O desejo de Voldemort de ser imortal foi confiado na terrível magia das horcruxes. Segundo Alvo Dumbledore, Voldemort resolveu fazer seis horcruxes, tendo despedaçado sua alma sete vezes (já que um pedaço permanece no corpo da pessoa) escolhendo este número por ser considerado o número não mágico, mas muito poderoso, assim sendo ele permanecerá imbatível até que todas as horcruxes sejam destruídas. Criar uma só horcrux, retirando um pedaço da alma, já a deixa instável, e em toda a história da magia não houve bruxo que criara mais de duas ou três horcruxes, sendo Voldemort a exceção: "Voldemort ultrapassou o limite da maldade".
Voldemort, no lugar de criar as horcruxes, simplesmente não criou uma Pedra Filosofal pelo fato dela sintetizar o Elixir da Vida, que deve ser tomado frequentemente para manter-se vivo. Segundo Dumbledore, Voldemort sempre fez tudo sozinho, e não admitiria depender da pedra para viver, pois caso alguém lhe roubasse, ele morreria.
Na opinião de Dumbledore, um bruxo tão cioso de objetos marcantes dentro da história da magia, como Voldemort, não colocaria pedaços de sua alma em qualquer objeto comum. Ele certamente procuraria coisas que fossem importantes, familiares ou históricas. Ele sempre acreditou na sua superioridade e estava determinado a abrir para si um lugar na história da magia.

[editar]O Diário de Tom Riddle

O Diário de Tom Riddle é um objeto mágico da série Harry Potter, que aparece primeiramente no livro Harry Potter e a Câmara Secreta. É um diário, escrito por Tom Servolo Riddle (Voldemort) em sua estadia em Hogwarts.
Harry Potter e Rony Weasley encontram o diário no banheiro da Murta que Geme e Harry fica convencido de que o diário, com suas páginas aparentemente em branco, não são o que aparentam. Descobre que quando alguém nele escreve, Tom Riddle, um estudante que ficou em Hogwarts cinquenta anos antes, responde. Harry e seus amigos não desconfiavam que Tom Riddle cresceu até se transformar em Lord Voldemort.
Cinquenta anos depois, Voldemort deixou o livro perigoso nas mãos de seu fiel seguidor Lúcio Malfoy, que mais tarde passou-o para Gina Weasley sem ela saber. Gina então passa a conversar com o diário, desabafa e "fala de seus sentimentos". Riddle fingiu compreendê-la, enganando-a, até que Riddle fica forte o bastante para possuí-la (ainda no diário), e a força a abrir novamente a Câmara Secreta. Gina, que perde sua memória sempre que alguém é atacado, começa a acreditar que é a responsável e teme por sua sanidade mental.
Gina suspeita do diário e tenta se livrar dele jogando-o no banheiro da Murta que Geme. Harry então encontra o diário e começa a conversar com Riddle. Riddle então tenta ganhar a confiança de Harry mostrando-lhe sua captura de Hagrid.
Gina, com medo de que Harry descobrisse que ela escrevia no diário seus sentimentos por ele, rouba-lhe o diário. Harry e seus amigos, que tinham suspeitado que o diário tinha sido roubado por alguém da Sonserina, estavam enganados, pois somente alguém da Grifinória poderia ter acesso ao dormitório de Harry. Aparentemente, Gina não poderia resistir aos poderes do diário, pois continuou a escrever nele. Eventualmente, Riddle absorveu bastante força vital de Gina, o bastante para sair do diário, levando-a para dentro da Câmara e deixando-a inconsciente, sendo que que a cada minuto que passava a força vital de Gina ia sendo transportada para Riddle, fazendo-o se tornar vivo novamente. Harry descobre onde fica a Câmara e lá desce para tentar salvar Gina. Riddle tenta usar o basilisco para matar Harry, mas sem sucesso. Então Harry destrói o diário de Riddle com as presas do basilisco que consegue com a ajuda da Espada de Gryffindor, libertando Gina.
Tom Riddle ainda jovem tinha esse diário, ele como é o verdadeiro herdeiro de Slytherin abriu a câmara Secreta e libertou o basilisco. Ele conseguiu matar apenas uma pessoa que foi no banheiro e é conhecida como Murta que Geme. Como Murta morreu, o diretor Dippet disse aos alunos que iria fechar Hogwarts. Tom Riddle não queria isso, pois se fechassem Hogwarts ele voltaria para o orfanato, então ele jogou a culpa em Hagrid que possuia escondido uma acromântula chamada Aragogue, foi aí que Tom Riddle conseguiu um troféu de favores a escola.[2]

[editar]O Anel de Servolo Gaunt / O Anel de Marvolo Gaunt

Um anel, pertencente ao avô de Voldemort, Servolo Gaunt, com uma pedra que brandia o emblema dos Irmãos Peverell. Voldemort conseguiu-o estuporando o tio Morfino Gaunt. Daí matou seu pai e toda sua família para tornar o anel em uma Horcrux, e fez Morfino ser preso pelo crime. Riddle usou o anel durante a vida escolar, e após terminar Hogwarts o escondeu na cabana dos Gaunt. Dumbledore depois encontrou o anel e o destruiu com a espada de Godric Gryffindor (que por ter sido usada por Harry Potter para matar o basilisco, estava impregnada de veneno).
A pedra do anel é mais tarde revelada como a A Pedra da Ressurreição, uma das Relíquias da Morte, que são três: a Pedra da Ressureição, a Varinha das Varinhas (ou A Varinha da Morte) e aCapa de Invisibilidade.
Era o anel em que o avô de VoldemortMarvolo Gaunt (Servolo na versão brasileira), usava enquanto ainda era vivo. Supõe-se que ele tenha sido criado para apenas guardar a Pedra da Ressurreiçãode algum membro antigo da própria família Gaunt.
Dumbledore acha o anel, destrói a Horcrux, mas guarda o objeto, agora com a pedra partida ao meio. Dumbledore deixou o anel para Harry depois de sua morte, que só descobriu no final que ele era uma das Relíquias da Morte.

[editar]O Medalhão de Slytherin

A mãe de Voldemort, Mérope Gaunt, possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), e vendera à Borgins & Burke por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Hufflepuff após matá-la em uma visita. Voldemort tornou o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), e o escondeu em uma caverna cheia de magia, de modo que quem a descobrisse fosse morto: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão, porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora que enche a bacia.
Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Regulus Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a Horcrux e com a ajuda de seu Elfo-doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Regulus fora morto pelos Inferis, e Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão.
Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da FênixMundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o Ministério da MagiaDolores Umbridge confiscou o medalhão de Mundungo (que, na ocasião, vendia outros pertences roubados da casa dos Black, como taças e talheres de prata) em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry PotterRony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Gryffindor para destrui-lo. Após acharem-na, Rony destrói a horcrux (que tentou possui-lo ao mostrar para Rony seus grandes medos, como Harry e Hermione iniciando um relacionamento e Rony não ser bom o suficiente para Hermione).

[editar]A Taça de Hufflepuff

Riddle conseguiu uma taça de Helga Hufflepuff assassinando Hepzibah Smith e acusando a elfa doméstica da casa pelo crime. Voldemort confiou a taça à Belatriz Lestrange, que a guardou em seu cofre em Gringotes. Harry, Rony e Hermione invadem o cofre e pegam a taça, destruída por Hermione após pegar as presas do Basilisco morto na Câmara Secreta.

[editar]O Diadema de Ravenclaw

Um objeto muito procurado por estudantes através dos séculos, o diadema de Rowena Ravenclaw aumentaria a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena, roubou-o e escondeu-o numa floresta albanesa antes de ser morta pelo Barão Sangrento. Rowena agiu como se nada tivesse acontecido, e ninguém soube do paradeiro da joia, considerada desaparecida - até que Tom Riddle descobriu sua localização persuadindo o fantasma de Helena, conhecido em Hogwarts como Dama Cinzenta.
Voldemort escondeu o diadema na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente descobriu sua localização ao esconder seu livro de poções em Enigma do Príncipe. No ano seguinte, Harry, Rony e Hermione revisitam a sala em busca do diadema, e são descobertos por Draco Malfoy, Blaise Zabini e Goyle. Segue-se uma luta, no qual Goyle conjura Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que acaba por matá-lo e destruir o fragmento de alma que havia na horcrux.
Para criar essa Horcrux, Voldemort matou um camponês da Albânia.

[editar]A Cobra Nagini

Nagini é descrita como grossa e comprida, com a grossura de uma coxa masculina (Harry Potter e as Relíquias da Morte). Durante Harry Potter e as Relíquias da MorteVoldemort costumava mandar Nagini em missões, controlando-a com um vínculo mental, mas após descobrir que HarryRony e Hermione estavam caçando as Horcruxes, ele a coloca em uma jaula mágica impenetrável. Após ter assassinado Harry, ficou tão confiante de que ela não estaria mais em perigo que a deixou livre, o que permitiu que Neville Longbottom a decapitasse com a Espada de Godric Gryffindor, destruindo a Horcrux.
Voldemort tornou sua cobra Nagini uma horcrux após matar uma bruxa chamada Berta Jorkins enquanto ela estava de férias na Albânia e por acaso encontrou Rabicho que o levou para Voldemort e ele a matou após receber informações que lhe eram úteis.

[editar]Harry Potter

Essa Horcrux é um caso a parte, pois Voldemort não quis que ela fosse criada.
Na noite em que Voldemort matou Lilian e Tiago Potter, e tentou aplicar, em Harry, a Maldição da Morte, ele deixou um pedaço de sua alma, na marca em que fez no garoto, ou seja, a cicatriz. é um dos fatores que explicam a relação que Harry teve com Voldemort, enquanto este estava vivo. De acordo com a história do sétimo livro, todas as Horcruxes deveriam ser destruídas para que Lord Voldemort morresse para sempre. O próprio Voldemort destrói a Horcrux achando que matou Harry, porém o feitiço atingiu o fragmento de alma, em vez de atingir a alma de Harry.
A dor que Harry sente na cicatriz quando Voldemort está muito ativo é o pedaço de alma nele querendo se unir ao pedaço de alma que restou em Voldemort, querendo sair dele do mesmo jeito que entrou.